Espaço para informação, reflexão e debate sobre História Geral e do Brasil com alunos, colegas e amigos.
Resumos, esboços, dicas e atividades.

Dicas de estudo

PARA OBTER UM MELHOR RESULTADO AO ESTUDAR:


1. Tomar notas: -é a melhor técnica para guardar informações; e é fundamental que sua anotações sejam organizadas. Também não é preciso escrever tudo o que você lê ou ouve, então leve em conta que suas anotações: sejam resumidas, claras e legíveis.
2. Durante a aula: Cada matéria tem suas características próprias, mas em geral:
*Colabore para o bom andamento da aula.
*Participe e faça as atividades
*Pergunte
*Tome notas, use seu caderno ou fichário.
*Agende os compromissos (provas, trabalhos, etc)
3. Leitura: Encare a leitura não como uma tarefa ou obrigação, mas como um prazer, uma oportunidade de aprender. Procure um ambiente tranqüilo, releia se não entender, não interrompa a toda hora, sublinhe e faça anotações (se o livro for seu).
4. Não se esqueça das tarefas e de rever o conteúdo estudado nas aulas. Não espere apenas pela escola ou pelo professor; um bom aluno se faz.
5. Escreva: Somente escrevendo é que você vai aprender a escrever, e redação não é apenas para o vestibular, para viver bem neste mundo é preciso se comunicar bem.
6. Estudando para as provas: Informe-se com o professor qual a melhor maneira de estudar para sua matéria. Dicas gerais:
* Nas matérias de exatas, matemática por exemplo, não adianta ficar lendo o livro é preciso colocar a mão na massa, refaça os exercícios.
* Nas matérias de humanas: grife, faça resumos, mapas mentais; vale muito mais a pena do que ficar lendo inúmeras vezes o mesmo texto. Tente compreender o conteúdo e não decorar.
* Explique para seus colegas ou para sua mãe, ou qualquer outra pessoa, quando você ensina você aprende.
7. Na hora da prova:
* Relaxe, respire fundo e se acalme, o que você estudou, estudou, não adianta se apavorar.
* Vá fazendo as questões que você sabe melhor, se você não estiver conseguindo fazer alguma pule e volt nela no final.
* Escreva de forma legível e compreensível, além de organizar bem a prova; se o professor ou corretor não entender o que você escreveu, a questão está perdida.

2 comentários:

Nathalia' disse...

Nossa Vanessa, esse post sempre me ajudou muito nas suas provas, e nessa outra escola eu sempre me dei bem por causa dele... Estou com muitas saudades de você . Beijos. Nathália

Nathalia' disse...

Nossa Vanessa, esse post sempre me ajudou nas suas provas, e na outra escola ele me ajuda muito....
Estou com muitas saudades :D . Beijos... Nathália.